Dicas de Cursos Online para Concursos Públicos

10 principais concursos previstos para 2018

Veja agora quais são os 10 principais concursos previstos para 2018

384

Devido a rombos milionários nas contas públicas, anunciaram que os concursos públicos estariam suspensos nos anos de 2016 e 2017, porém, o ministério do Planejamento afirmou no final do mês de outubro, que o governo vai voltar a organizar e preparar processos seletivos para concursos no ano de 2018.

Uma ótima notícia para o mundo dos concurseiros, não é mesmo? Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, afirmou que o governo federal irá sim fazer novos concursos públicos para 2018. E serão feitos por conta de muitos servidores que estão entrando com sua aposentadoria, principalmente nos últimos meses deste ano.

Dados mostram que cerca de 40% dos servidores que atuam hoje em dia, devem se aposentar até 2027, o que equivale há nada menos do que 216 mil servidores que estão chegando no final de suas carreiras. Ótima notícia para quem sonha com cargos públicos, com plano de carreira e bons salários.

Dyogo Oliveira ainda confirma que todas as propostas que surgirem sobre novos concursos públicos, terão espaço para serem analisadas pelo Planejamento. Afinal, desde o ano de 2015, que foi o ano que o país iniciou a grave crise financeira que ainda estamos vivendo, a pasta acabou que ficando um pouco em segundo plano, e acharam melhor darem uma pausa em autorizações para concursos, dando somente bandeira verde para seleções de âmbito de urgência.

Muitas das vagas terão realização de urgência por conta da falta de servidores que em seus respectivos órgãos, podendo citar entre eles os que mais necessitam de servidores são: Receita Federal, Policia Federal (PF) e Polícia Rodoviária (PRF) nos quais os sindicatos já pedem com extrema urgência autorização para as vagas que foram solicitadas ao MPDG.

A ABIN foi autorizada pelo Planejamento a preencher 300 vagas, e o Mapa a realizar concursos para cerca de 300 veterinários efetivos e 300 como temporários e a AGU, em âmbito extraoficial abrirá concurso para 100 vagas como área de apoio.

Concursos públicos PLOA 2018

O anexo V, no quesito de concursos públicos, se tratando do provimento, admissão e contratação, existem ótimas oportunidades para quem tenha interesse em finalmente ingressas em órgãos de grande destaque no cenário nacional. Podemos citar entre os mais requisitados: Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União e outros locais de grande importância neste cenário.

Muitos órgãos públicos enviaram em 2017 solicitações diretamente ao Ministério do Planejamento para abrirem concursos públicos. E estamos falando de mais de 40 concursos, divididos entre institutos, ministérios, agências reguladoras e corporações tiveram pedidos já protocolados. E o melhor, todo com grandes chances de crescimento de carreira, tanto de nível médio como nível superior, com vencimentos que ultrapassam o valor de R$ 20 mil!

De acordo com a lei orçamentário divulgada em agosto de 2017, estão previstas cerca de 6.564 vagas e com provimento de 21.482 vagas. Dentre os principais concursos com mais provisões para o próximo ano podemos destacar:

Justiça do Trabalho com 480 servidores, Justiça Federal TRF com 316 servidores, Câmara Federal com 89 servidores, Senado com 70 servidores, STF com 53 servidores, STJ com 50 servidores, Justiça Militar STM com 40 servidores, TJDFT com 29 servidores, MPT com 12 servidores e TCU com 10 servidores.

E os concursos mais esperados para 2018, destacamos:

  • Concurso Ministério Público da União (cargos de nível médio e superior em vários estados)
  • Concurso Câmara dos Deputados (funções de nível médio e superior, no Distrito Federal)
  • Concurso Polícia Civil MG (vagas para Delegado)
  • Concurso Agência Brasileira de Inteligência (300 vagas de nível médio e superior)
  • Concurso Banco Central (vagas para nível médio, técnico e superior)
  • Concurso Superior Tribunal Militar (41 vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário)
  • Concurso Supremo Tribunal Federal (53 vagas)
  • Concurso Advocacia Geral da União (previsão de 3 mil vagas)
  • Concurso Superior Tribunal de Justiça (vagas para Técnico e Analista)
  • Concurso IBGE (vagas para cargos efetivos de nível médio e superior)

Você pode observar que teremos grandes oportunidades para o mundo dos concursos para estre próximo ano! Se prepare e chegue finalmente a vaga que você tanto sonha! Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.