Dicas de Cursos Online para Concursos Públicos

Aprendizagem Acelerada – Como usar a PNL para Estudar para Concursos Públicos

Como usar a PNL para Estudar para Concursos Públicos

480

Tudo que todos nós queremos é aprender um conteúdo de maneira rápida e eficaz. Assim, se economiza tempo com os estudos e podemos nos dedicar a outras atividades, e ainda assim alcançar nosso objetivo: seja aprender um novo idioma ou passar em um concurso.

Muitos estudos são desenvolvidos no campo da aprendizagem, e conhecer a técnicas de aprendizagem acelerada podem ser cruciais para alcançar seus objetivos, principalmente se você está disputando uma vaga para concurso.

Continue lendo e aprenda um pouco mais sobre a PNL e como ela poderá transformar a sua forma de estudar!

Aprendizagem acelerada, como começar?

Você já passou horas estudando algo e quando viu uma questão sobre o tema percebeu que não havia compreendido tudo que precisava?

Muitas são as técnicas de aprendizagem que podem te auxiliar a melhorar seu desempenho nos estudos, independente da matéria que se está estudando.

Existem técnicas de aprendizagem acelerada inglês, que te ajudam a aprender o novo idioma de forma rápida e eficaz.

Sua dúvida é “Como aplicar aprendizagem acelerada para concursos?” Principalmente se você possui pouco tempo disponível para estudar e deseja aprender um conteúdo de maneira eficiente, a neurolinguística é o método ideal para revolucionar seus estudos, tornando-os mais eficientes.

Continue lendo e aprenda como aplicar aprendizagem acelerada e seus benefícios.

Quando treina o seu cérebro, você:

  • Evita doenças que aparecem na idade mais avançada;
  • Evita constrangimentos por não lembrar de algo importante;
  • Aprende mais rápido;
  • Foca na resolução e não no problema;

E logicamente, esses aspectos melhoram sua qualidade de vida. Além de facilitar a aprovação em concursos.

Entenda o que é programação neurolinguística

Se você está curioso para saber o que é programação neurolinguística sobre aprendizagem acelerada, primeiro você precisa entender qual o objeto de estudo dessa ciência.

A programação neurolinguística se dedica a estudar como as experiências subjetivas afetam o comportamento e a aprendizagem de um indivíduo.

Por isso, essa ciência explica como nos organizamos emocionalmente para alcançarmos nossas metas e objetivos pessoais.

Os estudos na parte neuro, se dedicam a entender os nossos pensamentos, e a questão linguística diz respeito a como utilizamos a linguagem para influenciar outras pessoas e o nosso próprio comportamento com relação a algo.

Por isso, a programação neurolinguística é capaz de te auxiliar a perceber padrões em seu comportamento que possam estar te impedindo de atingir uma meta.

Truques para acelerar a aprendizagem com PNL

1 – Envolva seus sentidos

Somente ler o conteúdo é uma forma muito básica de estudar para que se assimile tudoque é necessário.
Estudar por fotografias, gráficos, ouvir áudios com a matéria, comer algo incomum enquanto estuda e estimular os sentidos táteis passando a mão em diferentes texturas enquanto estuda.
Tudo isso pode te ajudar a memorizar de forma mais eficiente a matéria.

2 – Ensine o que você está aprendendo

Após estudar, é importante que você explique com suas próprias palavras o que aprendeu. Por isso, o ideal é ensinar o conteúdo para alguém.
Caso não seja possível, procure dar uma aula para você mesmo! Fique de pé e explique o conteúdo como se você realmente estivesse dando uma aula para alguém que desconhece o tema completamente.
Outra forma de aplicar o que você está aprendendo é realizar questões sobre o tema logo após finalizar seus estudos

3 – Teste o conhecimento

Duvidar do que você está estudando, fazendo questionamentos lógicos sobre o tema, irá te ajudar a acelerar o processo de compreensão e absorção do assunto. Debata o assunto consigo mesmo de forma questionadora sempre que estudar algo novo.
Também é de extrema importância criar resumos de maneira ordenada sobre tudo que aprendeu. Assim, se aprende para não mais esquecer

4. Transforme a aprendizagem em um jogo

O nosso cérebro encara jogos e recompensas como desafios, e isso fará com que seus estudos se tornem mais proveitosos. Porque sempre que criamos um sistema de recompensa o cérebro é estimulado a alcançar o objetivo.

5. Visualize o resultado final

Se você está estudando para trabalhar como agente administrativo, imagine-se aplicando os conhecimentos na rotina de trabalho.
Essa simples atitude é capaz de facilitar a sua compreensão dos temas estudados e maneira mais global e facilitar a memorização.

6. Tenha atitude mental

O segredo é motivação e concentração! Ter uma atitude positiva com relação aos seus estudos, fará com que seu corpo seja tomado por endorfinas te causando sensação de prazer ao estudar.

7. Mantenha-se em movimento

Muitas vezes aprendemos melhor se temos a oportunidade de colocar em prática o que estamos aprendendo, por isso, ensinar é uma das técnicas para memorizar melhor o conteúdo.
Se o assunto estudado pode ser praticado, envolvendo habilidades físicas, tente fazê-lo!
Caso não seja possível, procure caminhar ouvindo áudios com os temas que devem ser aprendidos. Gerando assim novos estímulos para o processo de aprendizagem.

Se você estuda para concurso, você certamente já sabe que independente de quantas horas estudar, de nada adianta se dedicar se sua capacidade de memorização do conteúdo está comprometida.

Por isso os truques ensinados podem ser tão eficazes na preparação para uma vaga, fazendo com que você aprenda mais em menos tempo e de forma eficiente.

Afinal, a aprendizagem acelerada tem como principal foco a aprendizagem significativa. Que é quando se estuda e uma informação nova não elimina a outra, mas se aprende de forma a ampliar os conhecimentos na área.

Quais são os melhores livros sobre aprendizagem acelerada?

Se você deseja se aprofundar ainda mais no tema, além de aplicar nossas dicas, é ideal que você conheça os melhores livros sobre aprendizagem acelerada:

1. Já entendi
Da autora Gladys Mariotto, é um livro que propõe estimular o potencial de cada leitor.

2. Você sabe estudar?
Livro do reconhecido especialista em educação Claudio de Moura Castro. O autor ensina a usar a sua memória a seu favor.

3. Poder do hábito
Charles Duhigg ensina em o Poder do Hábito, como ter sucesso em diversas áreas de sua vida através de uma mudança comportamental.

4. Técnicas de aprender
No livro de Marcos Aurélio, são trabalhados vários aspectos e técnicas que facilitam a aprendizagem.

 

Agora que você conhece melhor como aplicar a aprendizagem acelerada para concursos, que tal colocar em prática? Faz sentido para você? Então é hora de tentar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.