Dicas de Cursos Online para Concursos Públicos

Concurso EPCAR 2019 – Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EA CPCAR 2019)

O Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2019 (EA CPCAR 2019) oferta 180 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) a partir do nível fundamental.

62

Sempre sonhou em seguir carreira na Aeronáutica? O concurso EPCAR 2019 dispõe de 180 vagas sendo 160 delas reservados para candidatos do sexo masculino e 20 vagas para mulheres, e uma delas pode ser sua!

Exigências

O Departamento de Ensino da Aeronáutica aceita a matrícula de candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e não possuam menos de 14 ou estejam para completar 19 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

O processo seletivo

O processo para seleção dos candidatos é composto de provas das seguintes matérias:

  • Língua portuguesa;
  • Matemática;
  • Língua inglesa;
  • Redação

As provas objetivas possuem 16 questões cada e a redação sempre é referente a temáticas atuais.

Além dessas avaliações o candidato passará por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas acontecerão no dia 8 de julho de 2018, e os aprovados em todas as etapas devem se apresentar na EPCAR em Barbacena (MG), no dia 19 de janeiro de 2019 para matrícula no curso que tem duração de 3 anos.

Durante esse período os candidatos passarão 3 anos em regime de internato se preparando para o ingresso na AFA.

 

Benefícios

Quem ingressar no concurso EPCAR 2019, terá a remuneração para os dois primeiros anos de R$ 1044,00 e para os alunos do último ano o valor será de R$ 1.066,00.

Além da remuneração mensal os alunos têm direito a alojamento, assistência médica e odontológica, alimentação e fardamento.

 

Carreira após a conclusão do curso

Após a conclusão dos 3 anos de estudos na EPCAR, o candidato irá receber a certificação de conclusão do ensino médio e também poderá concorrer ao número de vagas previsto para matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

 

Como me preparar?

Esse concurso é um processo longo e repleto de etapas. Por isso, estar preparado é essencial, não só com relação aos estudos, mas a aptidão física que também será avaliada, portanto, é importante se exercitar para evitar a reprovação nessa fase.

Anualmente o concurso da EPCAR é lançado e mesmo assim a concorrência se mantem alta, anualmente são criadas 180 vagas, 160 destinadas a homens e 20 para candidatas mulheres, sendo que se o número de candidatas aprovadas for inferior às vagas disponíveis elas poderão ser preenchidas por candidatos homens.

Sabendo que este concurso abre anualmente, é interessante focar seus estudos com base no último edital lançado.

Assim, você poderá conferir todos os temas que possam surgir com antecedência, garantindo que poderá se destacar frente aos concorrentes que iniciaram os estudos apenas após a liberação do edital para o ano vigente.

Realizar simulados e questões da banca também é essencial para que você possa adquirir mais segurança nos estudos e intimidade com o tipo de questão que a banca costuma cobrar.

Dessa forma, você poderá traçar um plano de estudos mais efetivo, e aproveitar melhor o seu tempo de preparo para a conquista de sua vaga.

100%
Ótima Oportunidade!
  • Concurso Epcar 2019

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.