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Dicas da neurociência para melhorar a sua concentração

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Se incomodar com distrações e perca de produtividade não é benéfico a ninguém. Porém através de pesquisas cientificas conseguimos buscar algumas práticas que irão te ajudar a ser menos desatento e render mais nas suas tarefas.

Pilote o seu cérebro

Já é por nossa natureza nos distrairmos facilmente. Isso só se agravou com a chegada de smartphones e redes sociais. Se você pensa em melhorar a concentração e a capacidade de focar nos estudos, mantenha o cérebro atento com alguns sinais para que volte a produzir naturalmente.

Permaneça bem alimentado e se hidrate-se

Jamais fique muito tempo sem nada no estomago enquanto trabalha ou estuda. Não é necessário ser algo muito pesado, as vezes até mesmo um biscoito pode te ajudar ou então elabore uma dieta equilibrada neste período de dedicação aos estudos. Frutas e sucos também são ótimas fontes de energia.

A água também é vital para manter o seu cérebro estimulado. Pessoas com sede costumam demorar mais tempo para completar atividades do que pessoas bem hidratadas.

Escute as suas músicas favoritas

Já ouviu as expressões que tem gente que não consegue viver sem música? E escutar música pode te ajudar a ficar mais relaxado e focado nas suas atividades. Quando você escuta as suas músicas favoritas ajuda a conciliar a canção com as suas tarefas.

Faça exercícios físicos

O recomendado é que se faça exercícios pelo menos duas vezes ao dia. Ao acordar, tome o seu café com calma e faça uma caminhada ou corrida leve. Durante a noite após um cansativo dia de trabalho, também não deixe de fazer os mesmos exercícios. Se não tiver tempo sobrando, faça alguma atividade física mesmo que seja em casa.

A rapidez com que processamos informações aumenta após fazer 30 minutos ou 1 hora de atividades físicas. Caminhadas na esteira também irão te ajudar, por isso que muitas pessoas improvisam a academia em casa.

Durma o período recomendável

Esqueça aquele papo de que as pessoas de sucesso dormem 4h ou 5h por dia apenas. Até esses gurus acabam dormindo algumas horas a mais ou estão sempre com outros problemas na saúde, como o déficit de atenção em algum deles.

Nosso corpo precisa relaxar todos os seus músculos durante a noite. Portanto que sempre durma pelo menos 8h diárias, tendo um repouso completo e acordando com muita disposição no dia seguinte.

Faça intervalos entre suas atividades

O nosso cérebro não conseguirá ficar fixado em um mesmo objeto por uma hora. Porém mesmo assim, nós temos como trabalhar na frente do computador por este período. Mesmo que isso pareça estranho, basta que você realize curtos intervalos enquanto está trabalhando. Tome um café ou uma água, pare por 10 minutos e retorne ao que estava fazendo.

O café então é benéfico para manter atenção no que você está fazendo, além de evitar o sono.

Ter uma concentração diária depende de vários fatores. Foco e gosto pelo que faz também são essenciais. Porém por trás de um grande gênio, sempre existe um segredo que ninguém imaginava. Siga as nossas dicas!

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