Dicas de Cursos Online para Concursos Públicos

Faculdade: saiba quais cursos são indicados para quem gosta de desenhar

56

Se você gosta de desenhar e quer transformar seu hobby em profissão, saiba que opções de cursos superiores não faltam. E quem pensa que são cursos que não oferecem oportunidades para os formados está muito enganado!

De fato, estamos falando de cursos em áreas com mercados promissores, tais como algumas formações em engenharia. É possível também optar pela graduação em moda, arquitetura, entre outros.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, indicamos alguns dos principais cursos para quem deseja ganhar vida desenhando. Se você é uma dessas pessoas, então não perca essa leitura!

Cursos para quem gosta de desenhar #1: Arquitetura e Urbanismo

Um dos cursos mais indicados para pessoas que gostam de desenhar é o de Arquitetura e Urbanismo.

O profissional formado nessa área atua na idealização de projetos arquitetônicos e urbanísticos, elaborando também projetos paisagísticos e relacionados aos interiores dos ambientes.

Além disso, o arquiteto formado pode atuar na restauração de edifícios antigos ou em projetos de luminotécnica.

Para isso, o desenho é uma atividade imprescindível, haja vista que é a partir dele que os arquitetos podem representar a ideia do projeto.

Atualmente, os cursos de Arquitetura e Urbanismo dispõem não somente de disciplinas de desenho à mão livre, como também de utilização de softwares de desenho aplicado à área.

Cursos para quem gosta de desenhar #2: Moda

Se você gosta de desenhar roupas e tem como sonho seguir a carreira de estilista, então a faculdade de Moda é a mais indicada.

O profissional formado nessa área costuma atuar com o desenvolvimento de peças de roupa, artigos da moda e a comercialização destes.

É possível, ainda, trabalhar na coordenação ou no setor de compras de lojas e fábricas no segmento da moda, orientando as equipes acerca de novas tendências desse mercado.

Outra profissão que pode ser desempenhada pelos graduados em moda é a do personal stylist.

Esse profissional orienta pessoas com dicas de moda personalizadas, para cada tipo físico.

Cursos para quem gosta de desenhar #3: Artes Visuais

Se você gosta de desenhar e é muito criativo, uma boa opção de graduação é a de Artes Visuais.

No que diz respeito ao campo de atuação do profissional formado nessa área, podemos dizer que ele é bem amplo.

É possível, por exemplo, trabalhar com a elaboração de recursos multimídia em agências de publicidade ou de marketing ou com curadoria em exposições. Os artistas visuais podem também dar aulas de artes no ensino básico.

No tocante ao curso, este também costuma ser amplo, tendo uma abordagem interdisciplinar.

Entre as disciplinas oferecidas nas grades dos cursos de Artes Visuais, podemos mencionar filosofia, fotografia, desenho, expressão artística, instalação, etc.

Se você deseja aprender novas técnicas para aprimorar os seus desenhos, acesse o website Como Desenhar Bem Feito.

Cursos para quem gosta de desenhar #4: Engenharias

A habilidade e a afinidade com a prática do desenho será muito útil se você pretende cursar alguma faculdade na área de Engenharia.

Realmente, o desenho é parte da rotina do engenheiro. Por isso, as grades dos cursos de engenharia costumam ter disciplinas de desenho técnico.

Não importa se a engenharia escolhida por você é a civil ou a mecânica. O fato é que o desenho fará parte da sua formação.

Saber desenhar não é um pré-requisito para quem deseja fazer um curso de Engenharia, embora seja importante que se goste de praticar o desenho.

Isso porque você terá muito tempo para aprender a fazer projetos por meio do desenho, utilizando réguas, esquadros e outros instrumentos.

Atualmente, os cursos de Engenharia, assim como os de Arquitetura, possuem disciplinas específicas também para softwares de autocad.

Escolha a profissão certa para quem gosta de desenhar!

À vista do que foi dito nesse artigo, podemos concluir que opções de curso não faltam para quem gosta de exercitar a criatividade com um papel e um lápis na mão.

De fato, se você gosta de desenhar, poderá escolher entre diversas faculdades, conforme especificado no presente artigo.

 

E você caro leitor, gosta de desenhar, mas ainda está indeciso sobre qual curso escolher? Nosso artigo ajudou você a tomar essa decisão? Comente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.