O adolescente Fillipe Emmanuel Mendes, com apenas 13 anos de idade, alcançou sua segunda aprovação em concurso público no estado do Tocantins. Desta vez, Fillipe conquistou o segundo lugar, em um total de apenas quatro vagas, para o cargo de gari na cidade de Santa Rita do Tocantins. O concurso, realizado no início deste ano pela banca Inep Brasil, de Goiás, contou com a participação de Fillipe, que obteve 84 pontos na prova. O jovem é aluno do Colégio Militar Duque de Caxias, localizado no distrito de Taquarucu.
O concurso para gari, no qual Fillipe foi aprovado, exigia o nível fundamental e compreendia uma prova com 40 questões abrangendo matérias de matemática, português e conhecimentos gerais. O professor Jonatam Mendes, pai de Fillipe, compartilha sobre a determinação do filho em participar desses concursos. “Ele ficou feliz e motivado para enfrentar outros concursos. Expressa o desejo de pular séries, mas prefiro que ele viva plenamente sua infância. Contudo, ele continua focado nos estudos para participar de concursos de nível médio. Fillipe é muito persistente; embora tenha cometido alguns erros por distração na prova, isso o motivou ainda mais”, destaca.
O pai enfatiza a importância de Fillipe não sacrificar sua infância apenas em prol de estudos e provas. “Ele é uma criança como qualquer outra. Brinca, se diverte, não abre mão de ser criança. É fundamental destacar que é possível alcançar objetivos quando se tem determinação. Quando ele quer, ele consegue. E isso é uma lição para todos nós. Quando surgiu a oportunidade, ele a agarrou e obteve resultados”, ressalta.
Anteriormente, Fillipe havia sido aprovado no concurso da Prefeitura de Cariri do Tocantins, no interior do estado, onde alcançou o 19º lugar no certame para a função de auxiliar de serviços gerais, superando mais de 100 candidatos.
Obg por divulgar!!